Polícia argentina atira balas de borracha contra jovem que foi comprar pão
Um morador do município de General Pico, na Argentina, foi alvejado com tiros de bala de borracha na última segunda-feira (23). Sebastián Britos desobedeceu a quarentena estabelecida para conter a propagação do novo coronavírus ao sair de casa para comprar pão.
Quem fez a denúncia foi a sua esposa, pelo Facebook. "É um trabalhador e pai de família que cometeu um erro sim, mas saiu para comprar pão para os meus filhos!", desabafou.
Em uma carta aberta ao policial que atirou em seu marido, Soledad Salas conta que os médicos que atenderam o homem e os policiais que receberam a denúncia ficaram chocados com a "bestialidade" do ataque.
A esposa da vítima afirma que os tiros foram disparados a uma distância de três metros. Nas fotos, é possível ver cinco ferimentos causados pelas balas de borracha no rosto do rapaz, outro no pescoço e um no braço.
"Graças a Deus não atingiu um olho, mas lhe desfigurou o rosto", relata a esposa.
De acordo com o jornal Clarín, Sebastián precisou ser internado para tratar dos ferimentos, já que a dor só aumentou com o passar do tempo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.