Policial usa capacete em formato coronavírus para alertar indianos nas ruas
Um policial na Índia encontrou um jeito curioso de abordar as pessoas que saíram de casa mesmo após a ordem para que a população do país fique isolada em casa para reduzir as transmissões do novo coronavírus.
Rajeesh Babu usou um capacete no formato da imagem microscópica do vírus que provoca a doença covid-19 para falar com motoristas e pedestres na cidade de Chennai. Para abordar as pessoas, ele criou até um bordão: "Se você sair, eu vou entrar", em referências às chances de ser infectado saindo de casa, contou ele à CNN.
Ele costuma pedir às pessoas para que fiquem distantes das outras, usem máscaras e não saiam de casa.
O capacete oi criado pelo artista local B. Gowtham, do grupo de artistas art Kingdom, que teve a ideia de criar uma ação com a polícia após perceber que as pessoas não estavam dando a devida atenção aos avisos das autoridades.
"As pessoas não estão sendo higiênicas o bastante. Temos ordens do governo para não sair de casa e, ainda assim, estamos vendo pessoas saírem sem proteção, sem máscaras", disse ele à CNN.
No perfil do grupo Art Kingdom no Instagram, ele agradeceu ao policial Babu por apoiar a ideia.
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, anunciou as medidas de restrição na última terça-feira. Até agora, o país registrou 1024 casos oficiais do novo coronavírus e 27 mortes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.