Foto com médicos que ajudam no combate ao coronavírus viraliza nas redes
Na última sexta-feira (27), um grupo de 29 profissionais da área de saúde voaram, junto com outros passageiros, de Atlanta com destino a Nova York. Os profissionais estavam a caminho do estado americano para ajudar no combate ao coronavírus. Um dos comissários de bordo ficou comovido com a dedicação dos profissionais e registrou a situação. A postagem foi publicada no Instagram da companhia aérea e viralizou nas redes sociais.
"Nossos comissários de bordo gostam de conhecer os clientes que atendem e, na sexta-feira, 27 de março, nossa equipe conheceu um grupo de profissionais de saúde a bordo do voo 979", disse um porta-voz da companhia aérea ao site Insider.
A foto possui mais de 30 mil curtidas no instagram e tem uma legenda de agradecimento escrita por Dayartra Etheridge, um dos funcionários da companhia aérea. "Enquanto muitos de nós continuam a sentir os efeitos da pandemia de COVID-19, ninguém sabe o que está acontecendo como nossos profissionais médicos. Essas almas corajosas soldados em meio a um tremendo risco e exposição, constantemente colocando as necessidades dos outros acima das suas", disse a postagem.
A postagem valorizou os sacrifícios dos profissionais de saúde em ajudar no combate à doença. "Seu sacrifício abnegado é um farol de luz durante um período tão sombrio em nosso mundo, e nenhuma quantidade de gratidão e louvor seria suficiente. Por causa de sua coragem, nossa família, nossos amigos, nossos colegas de trabalho, nossos vizinhos e muito mais têm uma chance de lutar. Mais de uma dúzia de profissionais de saúde de Atlanta responderam à ligação na noite de sexta-feira passada para servir em Nova York".
A publicação terminou com um agradecimento a todos os profissionais que se dedicam ao combate da pandemia. "Esta foto incorpora tudo: bravura, coragem e sacrifício. Se fosse fácil, todo mundo faria isso, mas sabemos que não é esse o caso. Felizmente, esse grupo e inúmeros outros fazem isso todos os dias, e por isso somos eternamente gratos e devedores. Então, para todos os socorristas, profissionais médicos, profissionais de saúde e qualquer pessoa na linha de frente hoje e todos os dias para nos manter seguros, obrigado".
Segundo Andrew Cuomo, governador de Nova York, ao menos 75.795 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no estado e ao menos 1.550 morreram em decorrência do coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.