Topo

Esse conteúdo é antigo

Casa Branca anuncia novo teste de Trump negativo para coronavírus

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca - Getty Images
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump durante coletiva de imprensa sobre o coronavírus na Casa Branca Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/04/2020 18h36

A Casa Branca anunciou hoje que Donald Trump passou por um novo teste de covid-19, e o resultado mais uma vez foi negativo para a presença do novo coronavírus no organismo do presidente dos EUA. A informação foi publicada pela CNN americana.

O comunicado distribuído aos correspondentes na Casa Branca foi assinado pelo médico titular de Trump, Sean Conley. Ele atestou que "nesta manhã, o presidente foi testado novamente para covid-19, utilizando um novo e rápido teste".

O médico afirmou que Trump "está saudável e sem sintomas", e que a coleta de amostra levou apenas um minuto, com os resultados sendo apresentados em 15 minutos.

O presidente havia passado por um teste na metade do mês de março, quando passou dias se recusando a fazer o exame mesmo com a pressão da mídia americana após as notícias do contato que ele teve com o secretário de comunicação do Brasil, Fábio Wajngarten, que teve teste positivo para covid-19. Mais de 20 pessoas que participaram da comitiva de Jair Bolsonaro teriam o mesmo diagnóstico posteriormente.

No dia 14 de março, o médico da Casa Branca anunciou o resultado negativo para Trump. Dias depois, a primeira-dama Ivanka Trump também se submeteu ao teste, que também não apontou a presença do novo coronavírus em seu corpo.