PUBLICIDADE
Topo

Neta de Robert Kennedy e seu filho desaparecem após embarcarem em canoa

12.dez.2019 - David McKean, Maeve Kennedy Townsend Mckean e os filhos, em 2019 - Getty Images
12.dez.2019 - David McKean, Maeve Kennedy Townsend Mckean e os filhos, em 2019 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/04/2020 14h39Atualizada em 03/04/2020 21h58

Duas pessoas que estavam sumidas após embarcarem em uma canoa foram identificadas como a neta de Robert F. Kennedy, Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40, e seu filho, Gideon Joseph Kennedy McKean, de oito anos.

O caso aconteceu na Chesapeake Bay, nos Estados Unidos. David McKean confirmou ao jornal Washington Post que as pessoas desaparecidas se tratam de seu filho e sua esposa e que eles estavam em um passeio de canoa em um local próximo da casa da mãe de Maeve, Kathleen Kennedy Townsend, em Shady Side, no estado de Maryland.

Às 16h de ontem, as crianças da casa brincavam com bolas, quando uma delas foi parar na água. Maeve e o filho embarcaram em uma canoa para buscar o objeto. "Eles foram mais longe do que sabiam lidar e não conseguiam retornar", disse David.

Equipes de busca com barcos e helicópteros estão em ação no local. Uma canoa que bate com a descrição dada pela família de Maeve foi encontrada.

Além de neta de Robert F. Kennedy, Maeve era sobrinha-neta do ex-presidente John F. Kennedy. Ela trabalha como diretora-executiva de uma iniciativa de saúde da Universidade de Georgetown.

De acordo com as autoridades, o resgate foi acionado perto das 16h30, dizendo que duas pessoas estavam "tendo dificuldades de retornarem à margem", em um dia de muitos ventos e em que a correnteza estava mais forte que o habitual.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado na primeira versão do texto, Kathleen Kennedy Townsend não é mãe de David, e sim de Maeve. O erro foi corrigido.

Internacional