Contra coronavírus, Israel deve adotar lockdown em todo o país, diz jornal
Israel deve adotar um lockdown nacional a partir de amanhã para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. A informação foi divulgada hoje pelo site do jornal The Times of Israel.
A medida entraria em vigor a partir das 16h (horário local, 10h de Brasília) de amanhã e valeria até a manhã de sexta-feira. A restrição coincidiria com o início da Pessach, da Páscoa judaica, que em 2020 vai da noite de 8 de abril até a noite de 16 de abril.
A medida é resultado da pressão de integrantes ultraortodoxos do governo local, que eram contra concentrar o lockdown apenas em cidades da mesma orientação.
Uma reunião ministerial foi marcada para hoje, mas acabou cancelada pouco antes do início. O encontro discutiria, entre outros assuntos, a aplicação da restrição às cidades.
Citando "diversas fontes da imprensa", o The Times of Israel informa que as restrições proibiriam que israelenses deixassem suas cidades, embora liberaria o comércio essencial dentro dos limites de cada município.
Consultado pelo veículo, um porta-voz do Gabinete do Primeiro Ministro se recusou a comentar as informações e não confirmou se haverá o lockdown.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.