PUBLICIDADE
Topo

May, Macron, Trudeau: chefes de Estado desejam melhoras a Boris Johnson

Toby Melville/Reuters
Imagem: Toby Melville/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 18h32Atualizada em 06/04/2020 21h09

Políticos e chefes de Estado do mundo todo usaram as redes sociais para desejar melhoras ao primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que foi levado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após apresentar piora em seu quadro de infecção pelo novo coronavírus.

Theresa May, antecessora de Johnson, foi uma das primeiras a se manifestar. "Meus pensamentos e orações estão com Boris Johnson e sua família enquanto ele está sendo tratado no hospital. Esse vírus horrível não discrimina. Qualquer um pode pegá-lo. Qualquer um pode espalhá-lo. Por favor, fiquem em casa e salvem vidas", escreveu ela no Twitter.

Confira mais reações:

Emmanuel Macron, presidente da França

"Todo meu apoio a Boris Johnson, a sua família e ao povo britânico neste momento difícil. Desejo que ele se recupere rapidamente deste momento de provação."

Justin Trudeau, premiê do Canadá

"Envio meus melhores votos ao primeiro-ministro Boris Johnson por sua rápida e completa recuperação. Meus pensamentos estão com você e sua família agora. Espero vê-lo no Number 10 [sede do governo do Reino Unido] logo."

Donald Trump, presidente dos EUA, em coletiva

"Quero enviar meus melhores votos a um bom amigo meu e de nossa nação, o primeiro-ministro Boris Johnson. Ficamos muito tristes em saber que ele foi levado à UTI nesta tarde, há pouco tempo. Todos os americanos estão rezando por sua recuperação. Ele tem sido um ótimo amigo, algo muito especial. Forte, firme, não desiste."

Benjamin Netanyahu, premiê de Israel

"O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e o povo de Israel rezam pela rápida e completa recuperação de nosso amigo, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson."

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia

"Meus pensamentos estão com o primeiro-ministro Boris Johnson e sua família nesta noite. Desejo a ele uma rápida e completa recuperação."

Mark Rutte, premiê da Holanda

"Em nome do gabinete holandês [equivalente ao Palácio do Planalto], desejo a Boris Johnson, sua família e o povo britânico muita força neste momento difícil. Espero poder falar com ele em boa saúde e em breve."

Carles Puigdemont, membro do Parlamento Europeu

"Meus pensamentos estão com o primeiro-ministro Boris Johnson, sua esposa e o povo do Reino Unido. Desejo a ele uma rápida e completa recuperação."

Scott Morrison, premiê da Austrália

"Fique bem logo, Boris Johnson. Estou pensando em você, sua família e todo nosso Reino Unido neste momento difícil."

Giuseppe Conte, premiê da Itália

"Meus pensamentos estão com Boris Johnson e todo o povo britânico. Desejo a você uma rápida recuperação. Você tem o apoio de todo o governo italiano e o meu. Estamos todos confiantes de que seu país passará por esse momento difícil."

Atiku Abubakar, ex-vice-presidente da Nigéria

"Boris Johnson, você está nos meus pensamentos e orações. Fique bem."

Leo Varadkar, premiê da Irlanda

"Boris Johnson está nos nossos pensamentos nesta noite. Desejamos a ele uma rápida recuperação e retorno à saúde."

Coronavírus