Topo

Esse conteúdo é antigo

Museu fechado nos EUA pede que pessoas escrevam cartas aos gatos do jardim

O gato Acer, ao lado dos amigos Cleo e Perilla, "responderão" as cartas dos novos amigos até 26 de abril - Reprodução/Museu de Artes Philbrook
O gato Acer, ao lado dos amigos Cleo e Perilla, "responderão" as cartas dos novos amigos até 26 de abril Imagem: Reprodução/Museu de Artes Philbrook

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 18h27

O Museu de Artes Philbrook, em Tulsa, Oaklahoma, nos Estados Unidos, está fechado há quase um mês por conta da pandemia de coronavírus, mas não quer que os gatos que vivem no jardim se sintam sozinhos. Por isso, pediu que frequentadores escrevam cartas aos felinos e prometeu que eles 'escreverão' de volta.

"Os gatos estão sozinhos e adorariam ouvir você. Escreva uma carta para eles e eles responderão de volta ", sugeriu o museu, no Facebook.

Os três animais, Cleo, Acer e Perilla, "responderão" as cartas dos novos amigos até 26 de abril.

Eles "trabalham" nos jardins do Museu de Artes Philbrook ajudando no controle de pragas e, segundo a publicação, amam posar para as fotos dos visitantes.

O museu é conhecido por seus grandes jardins decorados, inspirados na Villa Lante, uma propriedade rural italiana ao norte de Roma.

Cleo a gara - Reprodução/Museu de Artes Philbrook - Reprodução/Museu de Artes Philbrook
Imagem: Reprodução/Museu de Artes Philbrook