Sobrecarregado, hospital de Detroit (EUA) deixa corpos empilhados em sala
Fotos obtidas pela rede CNN mostram corpos empilhados em uma sala da emergência do hospital Sinai-Grace, em Detroit, nos Estados Unidos. A emissora norte-americana obteve as fotos com um funcionário do hospital.
Na condição de anonimato, membros da equipe médica contaram à emissora que a foto foi registrada no início deste mês após um turno de 12 horas que eles descreveram como "avassalador". Não foi informado se essas mortes foram provocadas apenas pela covid-19.
O hospital enfrenta lotação e excesso de pacientes devido à pandemia do novo coronavírus. Faltam salas e até funcionários para ajudar a carregar os corpos.
"Tudo o que sei é que ficamos sem camas para manter nossos pacientes", disse um funcionário da emergência. Ainda de acordo com o depoimento, os corpos foram deixados na sala porque o hospital ainda não havia recebido freezers externos. Os corpos só são encaminhados ao necrotério pela manhã.
No último sábado, a emissora diz ter visitado o hospital e verificado que uma sala refrigerada já está em funcionamento. No entanto, a sala ficou lotada, com corpos inclusive no chão. Sacolas azuis com objetivos pessoais das vítimas foram deixadas ao lado dos corpos.
"Os pacientes que morrem em nosso hospital são tratados com respeito e dignidade, permanecendo no local até que possam ser liberados adequadamente", disse o porta-voz do hospital Brian Taylor à CNN sobre a situação. "Como hospitais em Nova York e em outros lugares, garantimos recursos adicionais, como unidades móveis de refrigeração, para ajudar a gerenciar temporariamente o problema de capacidade causado pela covid-19", completou.
Até ontem, os Estados Unidos haviam registrado 1509 mortes por coronavírus em 24 horas. No total, o país já tem 23.529 óbitos pela pandemia, liderando o número de óbitos pela covid-19 no planeta. O país tem mais de 550.000 pessoas infectadas pelo vírus, segundo o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.