Prefeito diz que NY voltará a "algo parecido com o normal" em setembro
O prefeito de Nova York, nos Estados Unidos, Bill de Blasio, não acredita que a cidade voltará a algo "parecido com o normal" pelos próximos meses.
Em entrevista à Fox News concedida hoje, o político disse que a expectativa é que tudo comece a se normalizar por volta de setembro. Tudo, no entanto, vai depender do resultado das medidas de isolamento no controle do novo coronavírus.
"Nós esperamos que tudo volte mais ou menos ao normal em setembro", disse. "Mas para conseguir precisamos ser espertos, ir com cautela."
O estado de Nova York estuda formas afrouxar gradativamente as medidas de isolamento. O intuito é retomar aos poucos a atividade econômica. Restaurantes, por exemplo, podem ser reabertos desde que as mesas respeitem uma certa distância e com funcionários usando máscaras e luvas.
De Blasio, no entanto, tem uma postura mais cautelosa em relação às medidas para reabrir o comércio.
"Cada local será diferente de acordo com a realidade. Neste caso, eu prefiro me chamar de conservador. Nós temos que ser espertos sobre como fazer isso em estádios, tendo certeza de que estamos contendo a doença mais e mais", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.