Coronavírus: Trump quer suspender temporariamente imigração para os EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que pretende suspender temporariamente o processo de imigração para o país.
Sem dar detalhes, o político afirmou que tem a ideia de proteger empregos e citou um ataque de um "inimigo invisível". De acordo com a imprensa norte-americana, a medida é uma das que serão tomadas no combate ao novo coronavírus.
"À luz do ataque do Inimigo Invisível, bem como a necessidade de proteger os empregos de nossos GRANDES Cidadãos Americanos, assinarei uma Ordem Executiva para suspender temporariamente a imigração para os Estados Unidos!", postou em sua conta no Twitter.
Com a pandemia de covid-19, a imigração para os Estados Unidos foi amplamente interrompida: a realocação de refugiados foi suspensa, os escritórios de vistos estão praticamente fechados e as cerimônias de cidadania não estão acontecendo.
Segundo a CNN norte-americana, a Casa Branca se recusou a comentar ou a dar qualquer detalhe sobre a medida anunciada pelo presidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.