Cidade dos EUA tem 'disque-piada' para animar população em isolamento
A cidade de Juneau, capital do estado norte-americano do Alasca, encontrou uma alternativa curiosa para animar o isolamento social da população durante a pandemia do novo coronavírus: um "disque-piadas".
Segundo o site do jornal Anchorage Daily News, o serviço começou a funcionar ontem. O cidadão precisa apenas ligar em um número para ouvir uma piada — que, de acordo com o diário, é apropriada para todos os públicos.
"As pessoas precisam rir", argumentou Dawn Welch, planejadora recreacional que trabalha com a Prefeitura de Juneau no projeto, ao jornal. Ela explicou que a ideia surgiu há algumas semanas em uma discussão online com outros servidores públicos locais.
Hoje, três voluntários — um aposentado e duas adolescentes em idade escolar — têm gravado piadas todos os dias. O trio é responsável pelo conteúdo, embora o departamento de parques e recreação da cidade receba sugestões por e-mail.
O sucesso foi tão grande que, na manhã de hoje, a linha telefônica parou de funcionar diante da elevada demanda. "Estamos trabalhando com nosso departamento de tecnologia e com a companhia telefônica para resolver", disse Dawn Welch.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.