Pandemia do novo coronavírus reduzirá emissões de carbono em 6%, diz estudo
As emissões globais de carbono devem cair 6% neste ano por causa da pandemia do novo coronavírus, aponta um estudo da Organização Meteorológica Mundial (OMM).
O secretário-geral da entidade, Petteri Taalas, disse que as notícias de "curto prazo" são boas para o meio ambiente, mas que isso não será o suficiente para fazer o mundo cumprir as metas do Acordo de Paris de 2015.
"Essa crise teve um impacto nas emissões de gases de efeito estufa", disse Taalas durante coletiva de imprensa virtual. "Estimamos que haverá uma queda de 6% nas emissões de carbono este ano devido à falta de emissões nos transportes, na indústria e na produção de energia", completou.
Mas, mesmo que a pandemia do novo coronavírus possa resultar em uma redução temporária das emissões de gases poluentes, a OMM diz que a mudança não substitui ações climáticas.
"Embora a covid-19 tenha causado uma grave crise econômica e de saúde internacional, o fracasso em enfrentar as mudanças climáticas pode ameaçar o bem-estar humano, os ecossistemas e as economias há séculos", acrescentou Taalas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.