Reino Unido atinge mais de 20 mil mortes em hospitais por novo coronavírus
O Reino Unido atingiu hoje a marca de mais de 20 mil mortes em hospitais em decorrência de infecção pelo novo coronavírus, número de óbitos inferior apenas ao registrado nos Estados Unidos, Itália, França e Espanha.
Nas últimas 24 horas houve o registro de 813 mortes, elevando o total para 20.319 pessoas desde o início da pandemia.
Vale registrar que os boletins oficiais britânicos consideram apenas as mortes registradas nos hospitais, o que leva a projeções de um número maior de óbitos desde o início da pandemia.
No momento, foram detectados 148.377 casos de contágio (+4.913 em relação a ontem).
O governo britânico decretou o confinamento em 23 de março e as medidas foram estendidas até pelo menos 7 de maio. Agora, o país espera que o primeiro-ministro Boris Johnson volte a assumir o comando, quando terminar sua recuperação do coronavírus.
O governo enfrentou uma nova polêmica depois que Dominic Cummings, um polêmico conselheiro de Johnson, participou de várias reuniões do comitê científico que orienta o executivo na gestão da crise.
Downing Street enfatizou que os conselheiros políticos não têm "nenhum papel" ativo neste comitê, mas a oposição trabalhista considerou que a presença de Cummings põe em dúvida a independência do painel de cientistas.
Uma vez que haja uma redução líquida no número de infectados, o governo planeja implementar um plano para rastrear contatos de pessoas doentes ou com sintomas, através de um aplicativo do sistema de saúde público, e assim tentar evitar uma segunda onda.
*Com informações da agência AFP.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.