Espanha prorroga estado de emergência no país até pelo menos 13 de maio
Diante da pandemia do novo coronavírus, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, anunciou hoje que pedirá a prorrogação por mais 15 dias do estado de emergência do país.
"Optamos por esse caminho de fases espaçadas em duas semanas, porque entendemos que é a capacidade de se adaptar à realidade epidemiológica em cada um dos territórios. É simples assim", considerou Sánchez.
Desta forma, o rigoroso confinamento adotado pelo país será flexibilizado gradualmente e em velocidades diferentes de acordo com a evolução do vírus em cada localidade.
"No final de junho, estaríamos como um país nessa nova normalidade, se a evolução da epidemia for controlada em cada um dos territórios", disse. Sánchez também explicou que a desescalada da Espanha durará entre seis e oito semanas.
A Espanha registrou 301 mortes nas últimas 24 horas por coronavírus, o que eleva o total de óbitos no país a 23.822, anunciou hoje o ministério da Saúde.
Terceiro país com o maior número de mortes pela covid-19, atrás dos Estados Unidos e da Itália, a Espanha registra o quinto dia consecutivo com menos de 400 mortes em 24 horas. Ontem o país anunciou 331 óbitos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.