Trump cita Brasil como país que pode entrar na lista de restrição de viagem
O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse hoje que considera exigir que as pessoas que chegam aos país a bordo de voos internacionais sejam submetidas a testes de coronavírus e citou nominalmente o Brasil como um país que pode entrar na lista de restrições de viagens.
Em uma reunião com o governador da Flórida, Ron DeSantis, o republicano disse que o governo está "olhando muito de perto" para o assunto da testagem, segundo a agência Bloomberg.
Questionado se queria se referir a aferição de temperatura dos passageiros que chegavam ou testes de diagnóstico, ele disse "ambos".
DeSantis disse que gostaria que as companhias aéreas examinassem os passageiros que chegam de locais onde há avanço do coronavírus, mas não endossa "necessariamente cortá-los".
Trump pediu para DeSantis recomendar países que deveriam ser "impedidos" de viajar para os EUA, mencionando especificamente o Brasil. "Você nos avisa", disse ele ao governador.
O Brasil registra 4.543 mortes e 66.501 casos oficiais de covid-19, segundo dados divulgados ontem pelo Ministério da Saúde.
O presidente norte-americano restringiu anteriormente as viagens da China e da Europa em um esforço para conter o surto no país — já foram registrados mais de um milhão de casos, segundo dados do site "Worldometer".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.