Coronavírus: região da Calábria, na Itália, começa a afrouxar quarentena
A região da Calabria, no sul da Itália, deve começar amanhã a afrouxar medidas de isolamento social, anunciou hoje o governador Jole Santelli.
Ele assinou uma ordem que dá início à reabertura gradual da economia calabresa, com medidas como a reabertura de alguns estabelecimentos e a permissão para cidadãos circularem nas ruas — ainda que com algumas restrições.
A maior novidade é a retomada de atividades ao ar livre, como esportes, feiras e restaurantes que têm mesas na calçada.
"A partir de amanhã, a reabertura de bares, padarias, restaurantes e pizzarias — onde as mesas podem ser expostas ao ar livre — será consentida", afirmou Santelli. "São permitidos movimentos dentro do seu município ou para outro município para esportes individuais. A atividade de mercados ao ar livre é permitida, incluindo vendas nas ruas".
A Calábria é uma das regiões com menor número de mortes em decorrência do coronavírus na Itália — por lá, 86 pessoas com covid-19 vieram a óbito até o momento. Para efeitos de comparação, a Lombardia, região mais crítica do país, teve mais de 13 mil mortes.
"Os calabreses mostraram senso cívico e respeito pelas regras nas últimas semanas e, por isso, poderão demonstrar bom senso ao gerenciar os novos espaços abertos que a região decidiu permitir ", afirmou o governador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.