Detenta morre de covid-19 nos EUA semanas depois de dar à luz
Andrea Circle Bear morreu aos 30 anos em uma prisão federal no Texas, nos Estados Unidos, apenas quatro semanas depois de ser internada com uso de ventiladores, para combater o coronavírus, e de dar à luz um bebê.
A cesariana foi feita enquanto a mulher ainda estava ligada às máquinas de ventilação. Até aquele momento, o diagnóstico da covid-19 ainda não havia sido confirmado - isto ocorreu três dias depois do parto.
A morte foi confirmada hoje por oficiais do Escritório Federal de Prisões (o Federal Bureau of Prisons). O presídio onde Andrea Circle Bear estava tem mais de 1.600 mulheres com necessidades médicas especiais.
De acordo com eles, a vítima tinha comorbidades que complicaram seu estado de saúde junto ao coronavírus, mas os oficiais não revelaram de qual doença ela sofria. Andrea foi sentenciada a 26 meses de prisão em 14 de janeiro por envolvimento com drogas.
O tribunal afirmou que ela tinha histórico de abuso de substâncias, de modo que ela deveria receber tratamento enquanto estivesse presa. Se este tratamento fosse bem-sucedido, ela poderia ter sua pena reduzida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.