Topo

Trump cita Lincoln e diz: ninguém foi tratado pela imprensa pior do que eu

Donaldo Trump, presidente dos EUA, em frente ao Lincoln Memorial, em Washington, DC - POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Donaldo Trump, presidente dos EUA, em frente ao Lincoln Memorial, em Washington, DC Imagem: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 19h02

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que é tratado "por uma imprensa hostil como nenhum presidente do país jamais viu".

Durante transmissão da Fox News, ontem à noite, no Lincoln Memorial, em Washington, DC, Trump foi questionado sobre seus ataques a repórteres. Na resposta, ele citou Abraham Lincoln, 16º presidente dos EUA, que foi assassinado em 15 de abril de 1865.

"Sou recebido por uma imprensa hostil como nenhum presidente jamais viu. O mais próximo seria aquele cavalheiro ali em cima (se referindo à estátua de Lincoln no Lincoln Memorial)", declarou.

"Sempre disseram que ninguém foi tratado pior do que Lincoln. Acredito que sou tratado pior. Você vê essas entrevistas coletivas, eles (jornalistas) vêm com perguntas que são vergonhosas. E eu sinto que, se fosse gentil com eles, eu seria tirado do palco. Eles chegam com as perguntas mais horríveis e tendenciosas. Ninguém nunca viu nada assim. Eu estou de pé lá em cima e, em vez de me fazer uma pergunta normal, o nível de raiva e ódio, eu olho para eles e digo: 'Qual é o problema de vocês?'", acrescentou Trump.