Topo

Esse conteúdo é antigo

Praia na Espanha instala estacas e cordas para limitar área de banhistas

O prefeito de Sanxenxo, Telmo Martín, na praia de Silgar, onde foram instaladas estacas para limitar área de banhistas - Divulgação
O prefeito de Sanxenxo, Telmo Martín, na praia de Silgar, onde foram instaladas estacas para limitar área de banhistas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 14h08Atualizada em 07/05/2020 14h18

Com a Espanha afrouxando aos poucos as medidas de confinamento por causa do coronavírus, a prefeitura de Sanxenxo decidiu reabrir a praia de Silgar, uma das mais visitadas, aos banhistas.

Para manter as recomendações sanitárias e de distanciamento entre as pessoas, a administração local decidiu instalar estacas e cordas para limitar a áreas para os banhistas.

Um vídeo publicado pela prefeitura (em espanhol) nas redes sociais explica como funcionará a limitação do espaço.

A praia será dividida em cinco setores. Cada setor terá uma cor diferente e será composto por centenas de quadrados de 9m² para duas pessoas, formados por estacas fincadas na areia e cordas.

No total, a praia de Silgar terá 780 quadrados, que poderão ser expandidos para abrigar grupos de até 12 banhistas, dependendo da disponibilidade de espaço. Com isso, a capacidade pode variar entre 1.560 e 2.340 pessoas.

Entre os quadrados haverá corredores por onde os banhistas poderão se deslocar de um ponto a outro da praia.