Trump oferece ajuda médica à Rússia, que passou 10 mil novos casos em 24 h
O presidente Trump se ofereceu para enviar ajuda médica à Rússia para ajudar no combate ao coronavírus no país.
A informação foi publicada no site da emissora CNN dos Estados Unidos e, segundo o veículo, surgiu de um telefonema entre Trump e o presidente russo Vladimir Putin, anunciados hoje pelo Kremlin e pela Casa Branca.
No último final de semana, a Rússia bateu um recorde alarmante: registrou mais de 10 mil novos casos em apenas 24 horas.
"Ao discutir a pandemia de coronavírus, uma avaliação positiva foi dada à cooperação bilateral, [ambos os presidentes] concordaram em aumentar ainda mais a coordenação nessa direção", afirmou o Kremlin.
Segundo o vice-secretário de imprensa da Casa Branca, Judd Deere, o lado norte-americano se ofereceu para enviar um lote de equipamentos médicos para a Rússia
Trump teria reiterado "que os Estados Unidos estão trabalhando duro para cuidar dos americanos em casa e também estão prontos para prestar assistência a qualquer país em necessidade, incluindo a Rússia".
O Kremlin acrescentou: "A Rússia e os Estados Unidos são capazes de conseguir muito na solução dos problemas, como garantir estabilidade estratégica, combater o terrorismo, resolver conflitos regionais e combater epidemias".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.