Pai e filho morrem vítimas da covid-19 nos EUA com 16 dias de diferença
Dois membros de uma mesma família morream em decorrência da covid-19 nos Estados Unidos no intervalo de 16 dias.
Miguel Moran, de 56 anos, um imigrante de El Salvador que viva há alguns anos nos Estados Unidos, morreu no dia 16 de abril devido a complicações da covid-19 no hospital Saint Joseph, em Nova York.
De acordo com informações da CNN, o local permitiu que alguns familiares entrassem no quarto onde Moran estava para se despedirem. Todos usaram proteções exigidas e cedidas pelo hospital: uma capa, luvas e máscara. Entre os visitantes estava o filho de Moran, Daniel, de 23 anos. Diagnosticado com a doença dias depois, ele também não resistiu e morreu.
Além dele, a mulher e outra filha de Miguel também foram diagnosticadas com a covid-19, assim como outros dois familiares.
O caso chamou atenção para que hospitais continuem proibindo a vista de familiares a pacientes que estão em tratamento ou mortos pelo vírus devido ao alto risco de contaminação.
O Departamento de Saúde de Nova York interrompeu as visitas em todo o estado, mas abre exceções em situações iminentes de final de vida, parto e casos pediátricos. Para pacientes com covid-19 confirmados ou suspeitos, o protocolo pede que os visitantes usem máscaras, aventais e luvas, sejam rigorosos com a higiene das mãos e usem proteção para os olhos, se disponível.
Nancy Foster, vice-presidente de qualidade da Associação de Hospitais, disse à emissora que "é necessário, para o bem de todos, restringirmos os visitantes". "É doloroso para todos os envolvidos, incluindo os funcionários", disse ela, que voltou a pedir que as visitas sejam evitadas se possível.
Segundo números da universidade Johns Hopkins, que faz um levantamento independente de casos de covid-19 nos Estados Unidos e no mundo, há 1.375.949 milhão de casos confirmados em território norte-americano. As mortes em decorrência do vírus já somam 82.806.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.