Obstetra com coronavírus faz 50 grávidas serem isoladas na Argentina
Um caso de coronavírus está preocupando as autoridades sanitárias da região de Mar del Plata, na Argentina. Um médico de 62 anos, contaminado com a covid-19, continuou fazendo atendimentos por algumas semanas.
Nesse período, o médico obstetra atendeu cerca de 50 mulheres grávidas, que agora estão sendo buscadas pelas autoridades para serem informadas e colocadas em isolamento.
O médico, identificado como Guillermo Cayrol, 62 anos, só teve o diagnóstico confirmado na última segunda-feira. A clínica Pueyrredón, onde ele trabalhava, se esforça para contatar as pacientes atendidas nos últimos 15 dias.
Cayrol, que está em isolamento domiciliar desde a semana passada, quando foi identificado como caso suspeito, não apresenta sintomas.
Em entrevista ao site Ahora Mar del Plata, o médico se disse "surpreendido" com o diagnóstico. "Esperei o resultado em quarentena, pensando que eles me dariam boas notícias e que eu iria trabalhar no dia seguinte", lamentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.