Topo

Esse conteúdo é antigo

Portugal reabrirá Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos com restrições

A Torre de Belém é um dos pontos mais famosos de Lisboa e será reaberto na segunda-feira (18) - Getty Images/iStockphoto
A Torre de Belém é um dos pontos mais famosos de Lisboa e será reaberto na segunda-feira (18) Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

14/05/2020 12h04

Dois pontos turísticos de Portugal reabrirão as portas na próxima segunda-feira (18), data em que é celebrado o Dia Internacional dos Museus, após dois meses fechados por conta do coronavírus.

A partir desta data, tanto a Torre de Belém quanto o Mosteiro dos Jerónimos, ambos localizados em Lisboa, poderão receber visitantes. Há, no entanto uma série de restrições para evitar novos contágios.

Diretora dos dois monumentos, Dalila Rodrigues explicou à rádio TSF que, na Torre de Belém, as visitas estarão disponíveis apenas na parte mais baixa da estrutura. O piso superior da torre continua fechado porque, para se chegar lá, é necessário usar escadas. "Não é possível higienizar o sistema de circulação de pessoas", disse ela.

Já no mosteiro, o acesso será limitado a um visitante por cada 25 m². A igreja, cujo acesso é gratuito, terá o que Dalila considerou ser "um circuito especial" para os interessados.

Nos dois lugares, será obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento da distância de pelo menos dois metros entre as pessoas - incluindo filas.

Portugal está conseguindo controlar o aumento do número de casos de coronavírus. O país europeu tem menos casos registrados, por exemplo, que Chile, Holanda, Suécia e Suíça.