Portugal reabrirá Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos com restrições
Dois pontos turísticos de Portugal reabrirão as portas na próxima segunda-feira (18), data em que é celebrado o Dia Internacional dos Museus, após dois meses fechados por conta do coronavírus.
A partir desta data, tanto a Torre de Belém quanto o Mosteiro dos Jerónimos, ambos localizados em Lisboa, poderão receber visitantes. Há, no entanto uma série de restrições para evitar novos contágios.
Diretora dos dois monumentos, Dalila Rodrigues explicou à rádio TSF que, na Torre de Belém, as visitas estarão disponíveis apenas na parte mais baixa da estrutura. O piso superior da torre continua fechado porque, para se chegar lá, é necessário usar escadas. "Não é possível higienizar o sistema de circulação de pessoas", disse ela.
Já no mosteiro, o acesso será limitado a um visitante por cada 25 m². A igreja, cujo acesso é gratuito, terá o que Dalila considerou ser "um circuito especial" para os interessados.
Nos dois lugares, será obrigatório o uso de máscaras e o cumprimento da distância de pelo menos dois metros entre as pessoas - incluindo filas.
Portugal está conseguindo controlar o aumento do número de casos de coronavírus. O país europeu tem menos casos registrados, por exemplo, que Chile, Holanda, Suécia e Suíça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.