Inglaterra: médico cuida de cirurgião com covid-19 que o salvou há 20 anos
Dois médicos voltaram e se encontrar no hospital, agora em situações opostas, devido ao coronavírus.
Há 20 anos, o cirurgião cardiovascular Venkatachalam Chandrasekaran, conhecido como doutor Chandra, realizou uma cirurgia que salvou a vida de Shakil Rahman, também médico, depois que ele sofreu uma parada cardíaca aos 30 e poucos anos.
Agora, é a vez Rahman cuidar de Chandra. O cirurgião deu entrada no Hospital-Geral Epsom, em Surrey, na Inglaterra, com o diagnóstico positivo de covid-19. Depois de 10 dias em tratamento, teve alta.
"Eu o recebi no hospital, ele estava bem doente e com pneumonia. É um médico extremamente gentil, um homem sábio e um cirurgião com mãos abençoadas. O conheço há 20 e poucos anos", contou Rahman à SkyNews. Segundo o médico, Chandra é um dos cirurgiões que desenvolveram técnicas menos invasivas em procedimentos cardíacos, com bons resultados nas recuperações. Como foi com ele próprio.
Chandra deixou o hospital aplaudido pelos profissionais de saúde. "Minha família e eu estamos agradecidos pelo cuidado comigo durante este momento difícil. Estou fazendo um progresso lento, mas consistente", disse o então paciente antes de deixar o hospital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.