Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Escolas francesas registram 70 casos positivos após reabertura

15.mai.2020 - Funcionários de cantina usam máscara ao distribuírem lanches para crianças em escola de Paris, na França - Veronique de Viguerie/Getty Images
15.mai.2020 - Funcionários de cantina usam máscara ao distribuírem lanches para crianças em escola de Paris, na França Imagem: Veronique de Viguerie/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/05/2020 21h34

Apenas uma semana depois que um terço dos estudantes franceses retornaram às aulas, a França registrou 70 casos positivos do novo coronavírus relacionados à reabertura das escolas, mas o governo não especificou quantos alunos e quantos professores foram contaminados.

A França reabriu cerca de 40 mil escolas primárias e do Ensino Fundamental 1 na semana passada, com classes com no máximo 15 estudantes. Hoje, outros 150 mil estudantes do Ensino Fundamental 2 voltaram às aulas.

O ministro francês da Educação, Jean-Michel Blanquer, afirmou que o retorno colocou algumas crianças em um novo perigo de contaminação, mas disse que os novos contágios podem ter ocorrido antes do reinício das aulas.

As escolas que registraram casos da covid-19 foram fechadas. Segundo a imprensa francesa, sete colégios no Norte da França foram fechados.