Alemanha e vizinhos concordam em tirar aos poucos restrições em fronteiras
A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, e outros líderes da Europa Central concordaram hoje em reabrir gradualmente as passagens entre as fronteiras e suspender os controles assim que a pandemia do novo coronavírus permitir.
O anúncio aconteceu depois que Merkel e os primeiros-ministros da Polônia, Hungria, República Tcheca e Eslováquia conversaram hoje, de acordo com um comunicado do porta-voz da chanceler alemã Steffen Seibert.
Os líderes "tiveram uma troca intensiva de pontos de vista sobre as respectivas medidas para contenção adicional da pandemia da covid-19", diz o texto. Que acrescenta: "Eles concordaram que era do seu interesse remover gradualmente as restrições e controles de fronteira existentes".
Depois de dois meses fechadas, as fronteiras da Alemanha já estavam sendo parcialmente abertas desde o último sábado (16). As novas regras passaram a valer inicialmente para as fronteiras com a França, Suíça e Áustria.
De acordo com a última atualização divulgada pela Universidade Johns Hopkins, a Alemanha tem 177.289 casos confirmados de covid-19 e 8.060 mortes causadas pelo novo coronavírus. A queda gradual dos números tem feito o país adotar uma flexibilização nas medidas de distanciamento social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.