Trump recusa cerimônia para revelar retrato de Obama na Casa Branca, diz TV
Donald Trump pretende quebrar mais uma tradição que acompanha a presidência norte-americana por décadas, segundo fontes da NBCNews. O republicano não planeja receber o seu antecessor, Barack Obama, na Casa Branca para a cerimônia de revelação de seu retrato presidencial.
A galeria de retratos oficiais dos presidentes dos EUA vai inaugurar a sua pintura de Obama em breve, mas Trump deve quebrar uma tradição de mais de 40 anos, e cancelar a cerimônia, que normalmente contaria com a presença do retratado.
Desprezo mútuo
Ainda de acordo com fontes da NBCNews, nem Trump, nem Obama veem vantagens em realizar a cerimônia neste momento. Os dois políticos trocaram acusações recentemente sobre a gestão da pandemia do coronavírus nos EUA.
Obama definiu como "um desastre caótico" as ações da administração de Trump durante a crise. Em resposta, o atual presidente retuitou um seguidor que definiu o democrata como "o presidente mais corrupto da história do país".
Obama fez por Bush
Em 2012, quando estava disputando a reeleição (mesma situação de Trump este ano), Barack Obama recebeu o predecessor George W. Bush na residência presidencial para a cerimônia.
"Nós podemos ter nossas diferenças, politicamente, mas a presidência vai além disso", comentou ele na época.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.