Já em ritmo eleitoral, Donald Trump rebate críticas de Obama
Após Barack Obama fazer críticas veladas ao atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no último sábado (16), o republicano usou as redes sociais para atacar seu antecessor - em um claro sinal de que a campanha eleitoral no país já está em andamento.
Tudo começou quando Obama publicou seu discurso em uma cerimônia virtual de formatura e, durante sua fala, disse que a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) "mais do que tudo, enterrou a em definitivo a ideia de que nossos responsáveis políticos sabem o que fazem". "Muitos deles sequer tentam aparentar que estão no comando", acrescentou.
Então, Trump retuitou uma postagem em que adicionou um "100% correto" de um seguidor que chamou o democrata de "o mais corrupto presidente da história do EUA" e fixou no topo de sua página no Twitter a palavra "Obamagate".
"A Administração Obama será conhecida como uma das mais corruptas e incompetentes da história dos EUA. Lembrem, ele e 'Sleepy Joe' são as razões para eu estar na Casa Branca", escreveu em outra publicação, atacando seu rival nas eleições deste ano, o ex-vice-presidente do país Joe Biden.
A crise sanitária da Covid-19 tem derrubado a popularidade de Trump no país, mostram diversas pesquisas eleitorais publicadas nos últimos dias. Em todas, o republicano aparece atrás de Biden nas intenções de votos dos norte-americanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.