Topo

Esse conteúdo é antigo

Aérea retoma voo para a Itália e descobre no ar que aeroporto está fechado

Avião da Eurowings levanta voo - Getty Images
Avião da Eurowings levanta voo Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/05/2020 10h47Atualizada em 26/05/2020 11h50

Com a reabertura gradual de serviços na Europa após o fechamento total devido à pandemia do coronavírus, uma companhia aérea de baixo custo, a Eurowings, anunciou a retomada de seu voo saindo de Dusseldorf, na Alemanha, para a Sardenha, na Itália. No entanto, na hora de chegar ao destino, teve de fazer meia volta.

De acordo com CNN, o caso aconteceu sábado (23). Um voo de 1170 km tinha como destino o aeroporto Olbia, mas a companhia recebeu a notícia de que ele estava fechado para voos comerciais.

O avião transportava apenas dois passageiros.

O Airbus A320 teve de aguardar por notícias e o que se propôs foi que ele pousasse a 190 km dali, em Cagliari. A companhia decidiu retornar direto para Dusseldorf, em uma jornada de mais de quatro horas de uma viagem perdida.

Um porta-voz da Euroswing explicou a confusão dizendo que, neste cenário de pandemia, a situação dos aeroportos na Europa está "muito dinâmica". "A grande quantidade de informações operacionais e o fechamento de aeroportos às vezes é notificado num curto prazo."

A Itália chegou a anunciar uma reabertura que beneficiaria este aeroporto, mas ela foi derrubada judicialmente no mesmo dia, em 17 de maio.

O aeroporto Olbia Costa Smeralda continuará fechado até pelo menos 2 de junho.