Rússia: em dia com recorde de mortes, Putin adia Dia da Vitória para junho
No mesmo dia em que a Rússia informou ter atingido o recorde de mortes diárias por coronavírus no país, o presidente Vladimir Putin determinou uma nova data para o desfile anual do Dia da Vitória acontecer.
Em entrevista exibida nas TVs locais, o presidente russo decidiu que as forças armadas realizem o evento militar, que marca o 75º aniversário da vitória soviética na Segunda Guerra Mundial, no dia 24 de junho.
"Ordeno o início dos preparativos para o desfile militar em Moscou e em outras cidades. Vamos fazer isso em 24 de junho", disse o presidente. Tradicionalmente, o desfile do Dia da Vitória acontece em 9 de maio, mas já havia sido adiado.
Mesmo após ser informado de que mais de 5 mil soldados russos foram infectados com covid-19 desde março, Putin considera ter a situação da pandemia controlada no país.
Para ele, o pico viral da doença nas forças armadas russas ocorreu no final de abril e as ações devem entrar em uma "fase planejada" em junho. A Rússia é o 3° país com mais contaminados pelo vírus do mundo, atrás somente de EUA e Brasil.
Em todos os anos, o dia 9 de maio na Rússia é marcado por exibições com milhares de soldados e tanques na Praça Vermelha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.