PUBLICIDADE
Topo

Dono de festa em piscina nos EUA diz que poderá continuar com eventos

Fsta em piscina nos EUA, realizada no último final de semana - Reprodução/Twitter/@scottpasmoretv
Fsta em piscina nos EUA, realizada no último final de semana Imagem: Reprodução/Twitter/@scottpasmoretv

Do UOL, em São Paulo

27/05/2020 16h56

O dono do Backwater Jack's, que deu uma festa na piscina no último final de semana no estado do Missouri, nos Estados Unidos, afirmou que não infringiu nenhuma lei ao realizar a festa próxima ao Lado de Ozarks e que pode continuar organizando eventos em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Nenhuma lei foi violada. Distanciamento social não é crime", disse, em nota, Gary D. Prewitt, proprietário do local.

"Mantemos nossa decisão de avançar com os planos de fim de semana do Memorial Day. Adoramos nossos clientes e continuaremos a fazer o nosso melhor para fornecer comidas, bebidas e entretenimento", acrescentou.

De acordo com Prewitt, "quase um terço da temporada foi perdida" se referindo à chegada das altas temperaturas nos Estados Unidos. "O fechamento inicial já teve um tremendo impacto em muitos de nossos funcionários e suas famílias", declarou.

O Departamento de Saúde Pública do condado de St. Louis divulgou um comunicado após os vídeos da festa serem compartilhados na internet. O evento foi uma comemoração do feriado "Memorial Day", que homenageia os americanos mortos em combate.

"Qualquer pessoa que viajou e se envolveu nesse comportamento deve se autocolocar em quarentena por 14 dias ou até receber um resultado negativo para a covid-19", disse o comunicado. O Departamento de Saúde ainda solicitou aos empresários locais para avaliarem a saúde de seus funcionários após o final de semana e detectar possíveis casos do coronavírus.

Mike Parson, governador do Missouri, permitiu, no início deste mês, que as empresas e atrações reabrissem. Porém, ainda existe uma ordem incentivando os moradores a praticar medidas de distanciamento social.

Coronavírus