Partida reúne centenas de pessoas e causa indignação em cidade da França
Apesar da proibição de reunião com mais de dez pessoas, um jogo de futebol entre dois distritos reuniu no último domingo entre 300 e 400 pessoas em um estádio em Estrasburgo, na França.
Autoridades locais condenaram a atitude e pediram que as pessoas presentes na partida façam testes de covid-19 nos próximos dias.
"Devemos evitar absolutamente outro aglomerado de vírus em Estrasburgo e proteger aqueles que participaram e suas famílias", disse a prefeita local, Josiane Chevalier, que descreveu o evento como "incompreensível, irresponsável e muito sério".
A partida, entre times dos distritos de Neuhof e Hautepierre, foi anunciada na sexta-feira em uma rede social. O secretário de esportes da cidade, Serge Oehler, também condenou a realização do evento.
"Estou assustado com a irresponsabilidade. Temos a sensação de que eles não estão arriscando nada, que se sentem fortes e com boa saúde. Eles não percebem o conjunto que corremos o risco de ter",
A polícia municipal interveio para observar a aglomeração e todos se dispersaram no final da tarde, segundo a prefeitura. Ninguém foi multado.
As medidas de saúde ligadas à epidemia de coronavírus proíbem qualquer reunião de mais de dez pessoas no espaço público.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.