Topo

Esse conteúdo é antigo

Partida reúne centenas de pessoas e causa indignação em cidade da França

Imagem ilustra bola de futebol com máscara durante a pandemia de coronavírus - Visionhaus/Getty Images
Imagem ilustra bola de futebol com máscara durante a pandemia de coronavírus Imagem: Visionhaus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

27/05/2020 08h22

Apesar da proibição de reunião com mais de dez pessoas, um jogo de futebol entre dois distritos reuniu no último domingo entre 300 e 400 pessoas em um estádio em Estrasburgo, na França.

Autoridades locais condenaram a atitude e pediram que as pessoas presentes na partida façam testes de covid-19 nos próximos dias.

"Devemos evitar absolutamente outro aglomerado de vírus em Estrasburgo e proteger aqueles que participaram e suas famílias", disse a prefeita local, Josiane Chevalier, que descreveu o evento como "incompreensível, irresponsável e muito sério".

A partida, entre times dos distritos de Neuhof e Hautepierre, foi anunciada na sexta-feira em uma rede social. O secretário de esportes da cidade, Serge Oehler, também condenou a realização do evento.

"Estou assustado com a irresponsabilidade. Temos a sensação de que eles não estão arriscando nada, que se sentem fortes e com boa saúde. Eles não percebem o conjunto que corremos o risco de ter",

A polícia municipal interveio para observar a aglomeração e todos se dispersaram no final da tarde, segundo a prefeitura. Ninguém foi multado.

As medidas de saúde ligadas à epidemia de coronavírus proíbem qualquer reunião de mais de dez pessoas no espaço público.

*Com informações da AFP