Em quarentena, presidente do Uruguai anuncia que não está com covid-19
Em quarentena desde ontem, após entrar em contato com um membro de seu governo diagnosticado com covid-19, o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou hoje em uma rede social que não foi infectado pelo novo coronavírus.
"O teste deu negativo. Costumo estar a par dos assuntos, estar no lugar dos fatos. É a forma com que entendo a função de governar, na linha de frente", escreveu Lacalle Pou. "Assim como vêm fazendo milhares de uruguaios: os profissionais de saúde, da educação, policiais, militares, etc. Peço desculpas às pessoas com quem tive contato posterior", completou.
O presidente uruguaio, assim como o ministro da Defesa Nacional, Javier García, e o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, estiveram na segunda-feira (25) com Natalia López, diretora do Ministério do Desenvolvimento Social, diagnosticada com a covid-19. Segundo a presidência, Natalia sabia que havia sido infectada.
O encontro em questão se concentrou no tratamento de um surto de coronavírus na região de Rivera, na fronteira com o Brasil. O Uruguai registra 821 casos da covid-19, além de 22 mortes, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins. Apenas 114 pessoas ainda seguem doentes, das quais 42 estão em Rivera.
*Com AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.