Topo

Esse conteúdo é antigo

Em quarentena, presidente do Uruguai anuncia que não está com covid-19

1.mar.2020 - O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, no dia de sua cerimônia de posse, em Montevidéu - Carlos Lebrato/Anadolu Agency via Getty Images
1.mar.2020 - O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, no dia de sua cerimônia de posse, em Montevidéu Imagem: Carlos Lebrato/Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/05/2020 23h49Atualizada em 30/05/2020 23h50

Em quarentena desde ontem, após entrar em contato com um membro de seu governo diagnosticado com covid-19, o presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, anunciou hoje em uma rede social que não foi infectado pelo novo coronavírus.

"O teste deu negativo. Costumo estar a par dos assuntos, estar no lugar dos fatos. É a forma com que entendo a função de governar, na linha de frente", escreveu Lacalle Pou. "Assim como vêm fazendo milhares de uruguaios: os profissionais de saúde, da educação, policiais, militares, etc. Peço desculpas às pessoas com quem tive contato posterior", completou.

O presidente uruguaio, assim como o ministro da Defesa Nacional, Javier García, e o secretário da Presidência, Álvaro Delgado, estiveram na segunda-feira (25) com Natalia López, diretora do Ministério do Desenvolvimento Social, diagnosticada com a covid-19. Segundo a presidência, Natalia sabia que havia sido infectada.

O encontro em questão se concentrou no tratamento de um surto de coronavírus na região de Rivera, na fronteira com o Brasil. O Uruguai registra 821 casos da covid-19, além de 22 mortes, segundo balanço da Universidade Johns Hopkins. Apenas 114 pessoas ainda seguem doentes, das quais 42 estão em Rivera.

*Com AFP