Topo

Esse conteúdo é antigo

Caso Madeleine McCann: Autoridades alemãs apresentam identidade de suspeito

Christian Brueckner, atualmente com 43 anos, foi condenado por diversos crimes - Reprodução
Christian Brueckner, atualmente com 43 anos, foi condenado por diversos crimes Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/06/2020 19h39

Autoridades alemãs apresentaram hoje a identidade de um suspeito envolvido no desaparecimento da britânica Madeleine McCann em 2007, em uma praia de Portugal. Trata-se de um homem de 43 anos, identificado como Christian Brueckner.

Segundo o site do canal de TV britânico Sky, o homem confessou a participação no desaparecimento da menina a um homem em um bar, enquanto uma TV exibia uma reportagem sobre o caso.

Posteriormente, Brueckner mostrou à companheira um vídeo no qual estuprava uma idosa em Portugal, em 2005. A vítima era uma turista norte-americana.

As informações foram repassadas a autoridades alemãs em 2017. O suspeito já estava preso na ocasião, investigado de participação em diversos casos de abuso sexual de crianças. No mesmo ano, ele foi condenado a oito anos de cadeia pelo estupro cometido em 2005, contra a turista dos Estados Unidos.

A imprensa da Alemanha informa que Christian Brueckner tem diversas condenações anteriores, desde um roubo em 1992. A partir daí, foi punido por crimes como tráfico e abuso sexual.

O veículo que o suspeito utilizava em 3 de maio de 2007 — data do desaparecimento de Madeleine — foi localizado e enviado à Alemanha. Embora tenha passado por diversos testes, o furgão não apresentou evidências que o liguem ao caso.

Um outro veículo que o suspeito usava na ocasião também está em posse da polícia alemã. Na época, o alemão vivia com a namorada em uma casa alugada em Portugal; o casal rompeu e ele foi embora do endereço, deixando os carros para trás.