EUA: idosa é detida acusada de cuspir em jovem negro em protesto por Floyd
Uma idosa de 64 anos foi detida ontem à noite em Shorewood, no estado de Wisconsin (EUA), acusada de cuspir no rosto de um jovem durante manifestação antirracista em homenagem a George Floyd, assassinado por um policial branco no dia 25 de maio.
A polícia disse que a mulher e o adolescente tiveram uma discussão por volta das 16h30. Segundo o TMZ, a idosa bloqueou com seu carro parte do caminho das pessoas e se negou a retirar o veículo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra um grupo de jovens indo em direção a ela, quando o suposto ataque acontece.
Após a confusão, um grupo de manifestantes conseguiu garantir a segurança da idosa. Os manifestantes também contiveram o adolescente, que sofreu o suposto ataque. O TMZ aponta ainda que a idosa chamou a polícia, porque temia por sua segurança.
De acordo com um comunicado divulgado no Facebook pela manhã, o Departamento de Polícia de Shorewood disse que a suspeita, devido à pandemia de coronavírus, não foi levada à cadeia do condado de Milwaukee.
As acusações criminais serão emitidas nos próximos dias, de acordo com o comunicado das autoridades.
Veja abaixo o vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.