Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Minneapolis é expulso de protesto em estilo 'Game of Thrones'

Jacob Frey é expulso de manifestação - Reprodução
Jacob Frey é expulso de manifestação Imagem: Reprodução

DO UOL, em São Paulo

07/06/2020 10h49

O prefeito democrata de Minneapolis, Jacob Frey, foi expulso de um protesto na cidade por manifestantes que pedem o fim na brutalidade policial. Segundo relatos de jornais do país, a atitude ocorreu depois que o prefeito se mostrou contrário a tirar investimentos da polícia.

Durante os protestos que eclodiram nos Estados Unidos, uma das bandeiras defendidas têm sido uma redução nos gastos públicos em segurança para uma destinação na área social. Alguns setores chegam a pedir até mesmo a abolição de forças policiais.

As imagens mostram manifestantes gritando."Vá para casa, Jacob, vá para casa" e meio a vaias. Outros chegaram a gritar "Vergonha" e fazerem gestos obscenos, como aconteceu com a personagem Cersei em "Game of Thrones".

Os protestos em Minneapolis explodiram com o caso George Floyd, que morreu depois que um policial branco ajoelhar sobre seu pescoço durante quase nove minutos.

O caso ressuscitou a questão da brutalidade policial contra afro-americanos. ONU (Organização das Nações Unidas), Papa Francisco e líderes mundiais criticam a violência policial no país.