EUA: Quase metade dos estados apresenta aumento de casos de coronavírus
Em maio à reabertura tímida do comércio e uma onda de protestos após a morte de George Floyd — homem negro brutalmente assassinado por um policial branco em Mineápolis — quase metade dos estados norte-americanos registra aumento nos casos der coronavírus.
De acordo com a CNN dos Estados Unidos, 22 dos 50 estados do país estão vendo tendências ascendentes nos diagnósticos de covid-19. Dos outros 28 estados, 20 tiveram decréscimos nos últimos dias e 8 não mostraram alterações.
Um dos estados com os maiores picos em novos casos é a Flórida. Por lá, o número de novos casos cresceu em média 46% na semana passada, enquanto a maior parte do estado entrou na chamada fase 2 de reabertura.
Enquanto as cidades da costa foram duramente atingidas no início da pandemia, nas últimas semanas houve uma maior disseminação nos estados do interior, incluindo Arkansas, Texas e Arizona. Em Utah, a deputada estadual Suzanne Harrison chamou um aumento recente de casos "muito preocupante [e] se aproximando exponencial".
"A taxa de teste positivo de hoje de 18,5% é o dobro da de ontem (9,4%)", escreveu, no Twitter. Na ultima sexta-feira (5), as autoridades de saúde de Utah disseram estar "muito preocupadas" com o aumento de novos casos na semana passada.
O estado registrou mais de 12 mil infecções, segundo a Universidade Johns Hopkins.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.