Topo

Esse conteúdo é antigo

Norte-americano 'envenenava e filmava' pessoas em situação de rua

Barraca de uma pessoa em situação de rua na Califórnia, EUA - MediaNews Group/East Bay Times v/MediaNews Group via Getty Images
Barraca de uma pessoa em situação de rua na Califórnia, EUA Imagem: MediaNews Group/East Bay Times v/MediaNews Group via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/06/2020 11h13Atualizada em 12/06/2020 14h35

Um homem da Califórnia está sendo acusado de envenenar pessoas em situação de rua com uma substância "duas vezes mais forte que spray de pimenta", segundo as autoridades locais. Os envenenamentos aconteceram em maio, na região de Huntington Beach, no condado de Orange.

William Robert Cable teria dado comida com oleorresina de capsicum - uma substância retirada da pimenta e usada para fabricar o spray de pimenta - para oito pessoas e filmado enquanto elas passavam mal.

Algumas das vítimas precisaram ser hospitalizadas, entre elas uma mulher idosa. A polícia acredita que ele possa ter intoxicado outras pessoas.

Se considerado culpado das acusações, Cable pode pegar até 19 anos de cadeia. Ele está preso desde o mês passado e sua fiança é de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões).

"Esses seres humanos foram atacados por serem vulneráveis", disse o promotor do caso, Todd Spitzer.

No ano passado, um Youtuber espanhol foi condenado a 15 meses de prisão após dar bolachas recheadas com pasta de dente para pessoas em situação de rua.