Coronavírus: nº de casos, internações e mortes cai no Canadá, diz Trudeau
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse hoje, em coletiva de imprensa, que o número de óbitos e internações por coronavírus, bem como a taxa de diagnósticos positivos, está caindo em todo o país.
Ele elogiou os canadenses por seguirem as orientações da saúde pública, mas lembrou que ainda não é possível relaxar completamente.
"A situação está se estabilizando no Canadá porque os canadenses fizeram sua parte e seguiram as instruções de saúde pública. Mas ainda temos que ter muito cuidado. As coisas podem mudar rapidamente", alertou. "Ainda temos alguns pontos de preocupação em algumas partes do país, inclusive em abrigos e áreas rurais, de modo que, à medida que continuamos a reabrir gradualmente a economia, precisamos permanecer vigilantes", disse Trudeau.
"O Canadá tem um dos planos mais ambiciosos e abrangentes para combater os impactos econômicos dessa pandemia", acrescentou.
Trudeau anunciou que o país dará apoio financeiro a "grupos vulneráveis como idosos e estudantes" e àqueles que perderam o emprego durante a pandemia. O governo também deve auxiliar empresas a se reconstruírem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.