União Europeia faz acordo por potenciais medicamentos contra o coronavírus
A Comissão Europeia fez acordos com as farmacêuticas Roche e Merck KGaA para garantir o fornecimento de tratamentos experimentais para a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As informações são da Reuters.
Os acordos abrangem o medicamento para artrite RoActemra, da Roche, e o medicamento para esclerose múltipla Rebif, da Merck. Os termos do trato, porém, não foram divulgados.
Ambos os medicamentos têm como alvo proteínas no corpo associadas à inflamação, e há esperança de que possam ajudar pacientes diagnosticados com a covid-19 gravemente doentes que sofrem de reações do sistema imunológico que podem levar à falência de órgãos.
A Roche ainda está realizando testes com o RoActemra. O medicamento também foi testado em pacientes com a doença em combinação com o remdesivir, o único medicamento autorizado pela UE no tratamento contra o coronavírus.
Ainda segundo a publicação, os suprimentos serão garantidos a qualquer um dos 27 estados membros da União Europeia dispostos a comprá-los.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.