NY fecha 5ª Avenida para pintura de mural do 'Black Lives Matter'; assista
A cidade de Nova York fechou ontem um trecho da Quinta Avenida, onde está localizada a Trump Tower, para começar a pintura de um mural em apoio ao movimento "Black Lives Matter". A informação é da NBC News.
O mural proposto entre as ruas 56 e 57 foi chamado anteriormente de "símbolo de ódio" por Donald Trump. Em publicações nas redes sociais, o presidente dos Estados Unidos disse que a arte estaria "denegrindo" a Quinta Avenida, conhecida por apartamentos caros e lojas de luxo.
Após as críticas de Trump, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, defendeu o mural. "Aqui está o que você não entende: os negros construíram a Quinta Avenida e grande parte desta nação", disse na época.
De acordo com o The Sun, um porta-voz do Departamento de Transportes da cidade norte-americana disse que o bloco ficará fechado para carros até o próximo domingo (12). Ônibus, porém, poderão circular antes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.