Policiais derrubam e prendem cadeirante negro em protesto nos EUA; assista
Um manifestante negro foi preso e teve sua cadeira de rodas quebrada por policiais durante um protesto em Los Angeles, nos Estados Unidos, na última terça-feira (14).
Imagens de Joshua Wilson sendo derrubado no chão e de policiais jogando sua cadeira de rodas para longe viralizaram nas redes sociais e provocaram indignação por parte de grupos antirracistas.
O vídeo que circula nas redes diz que os manifestantes estavam em menor número e que os policiais usaram força excessiva. O manifestante foi algemado e preso.
Ativistas criaram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e conseguiram pagar a fiança para que Wilson possa responder em liberdade.
O caso vem na esteira dos protestos gerados nos Estados Unidos após a morte de George Floyd, em maio.
Polícia diz que manifestante estava armado
Em uma publicação em seu Twitter ontem, o Departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que o manifestante na cadeira de rodas deu um soco no rosto de um policial e portava uma arma de fogo.
"Em 14 de julho, aproximadamente 50 manifestantes tentaram interferir na prisão de três indivíduos. Durante o incidente, um homem em uma cadeira de rodas, Joshua Wilson, deu um soco no rosto de um policial. Wilson, um condenado pela Justiça, foi levado em custódia e uma arma carregada foi encontrada com ele", disse a polícia de Los Angeles.
Em outra mensagem, o departamento de polícia disse que outras duas pessoas que estavam no protesto foram detidas e quatro policiais tiveram ferimentos leves e receberam atendimento médico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.