Novo vídeo de câmera fixada em policial revela últimas palavras de Floyd
Novas imagens de uma câmera fixada ao corpo do policial Thomas Lane revelaram quais foram as últimas palavras de George Floyd. O segurança negro morreu em maio após ter seu pescoço pressionado pelo joelho do policial Derek Chauvin durante abordagem em Minneapolis, nos Estados Unidos.
De acordo com a emissora CNN, as últimas palavras de Floyd foram: "Cara, eu não consigo respirar ('Man, I can't breathe', em inglês)".
A CNN informou que viu dois vídeos hoje, e as imagens começam quando os policiais Thomas Lane e J. Alexander Kueng são vistos respondendo a um chamado sobre uma "nota falsa" usada em um mercado.
36 segundos após falarem com um funcionário do mercado, os policiais chegam à porta do carro em que Floyd estava e, depois de uma batida inicial com uma lanterna, Lane aponta uma arma para Floyd e grita: 'Levante a p.. das suas mãos agora mesmo'. Floyd implora aos policiais enquanto soluça, colocando a cabeça no volante.
Por volta dos três minutos do vídeo, Floyd é puxado para fora do carro enquanto os policiais tentam algemá-lo. Lane e Kueng tentam colocar Floyd dentro da viatura, mas não conseguem.
Segundo a CNN, Floyd cai ao lado de Lane e é neste momento em que os policiais Chauvin e Tou Thao aparecem no vídeo. Em seguida, Chauvin, Kueng e Lane tentam deter o segurança. De acordo com a emissora, Chauvin coloca o joelho no pescoço de Floyd aos 11min23s do vídeo da câmera fixada em Lane.
Por volta do minuto 16 do vídeo, Floyd diz suas últimas palavras: 'Cara, eu não consigo respirar'. Os paramédicos são vistos nas imagens pouco mais de nove minutos depois que o joelho de Chauvin foi colocado no pescoço do segurança e um minuto depois de Floyd perder a consciência.
O departamento de polícia de Minneapolis não divulgou o vídeo do incidente por alegar que o material "faz parte da investigação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.