Estudantes protestam por adolescente apreendida por não fez tarefa escolar
Estudantes se reuniram para protestar em frente à Suprema Corte de Michigan, nos EUA, em favor de uma aluna de 15 anos que foi mandada para um centro de detenção por não conseguir comprovar que tinha feito a lição de casa.
O caso foi revelado na quarta-feira pela agência ProPublica. A jovem negra, conhecida apenas como Grace, estaria apreendida desde meados de maio.
Na audiência que determinou a apreensão da jovem, a juíza Mary Ellen Brennan considerou Grace "culpada por não se submeter a nenhum trabalho escolar" e disse que a adolescente era uma "ameaça" à sociedade.
Após a repercussão, a Suprema Corte do estado disse ontem que vai rever o caso. Os estudantes se reuniram em frente à corte e também à escola em que a jovem estuda para demonstrar apoio.
A ProPublica conversou com a mãe da adolescente que revelou que Grace tem déficit de atenção e hiperatividade e sofria com problemas comportamentais.
No ano passado, a jovem foi acusada de agressão e roubo e um dos termos para sua liberdade condicional era comprovar que estava participando das atividades da escola e fazendo a lição de casa.
A volta de Grace à escola coincidiu com a pandemia e ela teve problemas para se adaptar à rotina de educação virtual sem o apoio de colegas e professores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.