Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Honduras recebe avião com 17 toneladas de material hospitalar

O avião canadense com equipamentos de proteção individual chegou hoje a Honduras - Reprodução/Twitter
O avião canadense com equipamentos de proteção individual chegou hoje a Honduras Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 16h01

Chegou hoje em Tegucigalpa, capital de Honduras, um avião canadense com 17 toneladas de equipamentos para o combate à pandemia do novo coronavírus. Todos eles serão distribuídos pela Secretaria de Saúde local.

Alba Consuelo Flores, ministra da Saúde de Honduras, e Piedad Huerta, representante da Opas (Organização Pan-Americana da Saúde), acompanharam a chegada do avião. O governo do país ainda informou que o voo transportou 17 de um total de 25 toneladas de equipamentos adquiridas.

De acordo com o jornal argentino La Prensa, chegaram no voo 1.236.740 máscaras, 31.700 protetores faciais e 385 caixas de respiradores. Ainda segundo a publicação, espera-se que o segundo voo com o restante dos materiais chegue ao país em dois ou três dias.

A compra foi resultado do esforço da Opas e da OMS, em parceria com o Programa Alimentar Mundial, para fazer insumos básicos chegarem a todos os países a preços mais baixos do que os encontrados no mercado internacional durante a pandemia.

"Por meio desta plataforma conseguimos fazer essa compra com um custo mais baixo, disse Piedad Huerta.

De acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, Honduras acumula 36.102 casos confirmados de covid-19 e 1.006 mortes causadas pelo novo coronavírus.