Topo

Esse conteúdo é antigo

Governador de NY pede a prefeito que apague grafites contra a polícia

Manifestantes pedem o fim da Polícia de Nova York durante parada do Orgulho LGBT em Nova York - John Lamparski/Getty Images
Manifestantes pedem o fim da Polícia de Nova York durante parada do Orgulho LGBT em Nova York Imagem: John Lamparski/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 16h47

O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, pediu ao prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, que os grafites contra a polícia feitos em prédios públicos fossem apagados.

Para o governador, os grafites que diziam coisas como "Matem a Polícia" e "Policiais são porcos" são "outro sinal de decadência" da cidade.

"Estou dizendo ao prefeito: a limpeza da cidade é importante. Você tem muita negatividade no ar agora", afirmou Cuomo em uma entrevista coletiva hoje.

Desde a morte do ex-segurança George Floyd por um policial branco as polícias dos Estados Unidos estão enfrentando uma série de críticas.

Um funcionário da prefeitura que pediu para não ser identificado disse ao jornal The New York Post que a limpeza pode levar semanas e custar US$ 150 mil (cerca de R$ 782 mil reais).

Até o momento, a polícia não prendeu nenhum grafiteiro.