Polícia é flagrada acelerando carro com manifestantes no capô nos EUA
Policiais da cidade de Detroit, nos Estados Unidos, foram flagrados em mais um caso de abuso de força e agressão a manifestantes do movimento black lives matter. Em um vídeo divulgado pelo site TMZ, é possível ver um carro das forças policiais acelerando com manifestantes em cima de seu capô.
Os protestos contra o racismo, reiniciados com a morte de George Floyd. No domingo, manifestantes se reuniram no sudoeste de Detroit e caminhavam para um parque.
Quando a polícia tentou interromper a marcha, começou uma confusão. Polícias e manifestantes começaram um enfrentamento e um homem é visto sendo jogado no capô do veículo.
Instantes depois, o carro acelera, com pessoas ainda em cima do veículo. "A polícia passou por cima de braços e pernas de pessoas. Atropelou telefones. Eu acho que fui a última pessoa a conseguir sair de cima do carro. Eu estava segurando nele e senti acelerando", disse um dos manifestantes, não identificado, em entrevista à Detroit Free Press.
Ao menos dez pessoas precisaram de socorro médico depois do incidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.