Topo

Esse conteúdo é antigo

Conselheiro de Segurança Nacional de Trump está com covid-19

Robert O"Brien (de terno e gravata, ao centro), Conselheiro de Segurança Nacional de Trump - Erik Simander/TT News Agency/AFP
Robert O'Brien (de terno e gravata, ao centro), Conselheiro de Segurança Nacional de Trump Imagem: Erik Simander/TT News Agency/AFP

Do UOL, em São Paulo*

27/07/2020 10h56Atualizada em 27/07/2020 11h25

O Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Robert O'Brien, teve resultado positivo para a covid-19, informou hoje a Casa Branca. A informação havia sido publicada mais cedo por diversos veículos de imprensa norte-americanos.

Homem de confiança do presidente Donald Trump, O'Brien apresentou "sintomas leves, está isolado e trabalha de um lugar seguro" fora da Casa Branca, segundo um comunicado enviado à imprensa.

O'Brien é o membro do governo mais próximo a Trump diagnosticado com covid-19 e está fora do escritório na Casa Branca desde a semana passada, segundo a Bloomberg. Ele teria sido infectado pelo coronavírus após passar alguns dias de folga com familiares.

Não se sabe ao certo quando foi a última vez que ele o presidente norte-americano se encontraram presencialmente. A última aparição pública dos dois juntos foi em 10 de julho, em Miami, de acordo com a CNN.

No comunicado enviado à imprensa, a Casa Branca afirmou que "não há risco de exposição do presidente ou do vice-presidente [Mike Pence]" ao vírus.

Os Estados Unidos é o país mais afetado pelo coronavírus no mundo, com mais de 4 milhões de pessoas infectadas e 145 mil mortes, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde).

(*Com informações da AFP)