Não há relatos de brasileiros mortos em explosão em Beirute, diz Itamaraty
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou não haver cidadãos brasileiros "mortos ou gravemente feridos" até o momento em decorrência da explosão que atingiu hoje a zona portuária de Beirute, no Líbano. Uma nota oficial foi divulgada às 17h03, horário de Brasília.
Apesar de não haver relato de casos graves e de nenhum militar brasileiro ter ficado ferido, há informação de que a mulher de um brasileiro estava próxima ao local da explosão e foi atingida por estilhaços. De acordo com a coluna da Carla Araújo, ela foi encaminhada para o hospital. A identidade da mulher não foi revelada.
Na nota, o Itamaraty se prontificou a prestar assistência consular. Além disso, comunicou que seguirá acompanhando a situação por meio da Embaixada do Brasil em Beirute junto a uma equipe em Brasília.
Ainda no comunicado, a pasta se solidarizou "com o povo e o governo do Líbano pelas vítimas fatais e pelos feridos" no incidente.
O ministro da Saúde libanês, Hamad Hassan, informou a jornalistas do lado de fora de um hospital que dezenas de pessoas morreram em decorrência da explosão. Além disso, o incidente deixou mais de 3.700 feridos, que estão sendo encaminhados para hospitais da cidade. Os números estão sendo atualizados ao longo do dia.
Contato com o Itamaraty para informações
O telefone de plantão consular da Embaixada do Brasil em Beirute está disponível para informações sobre a situação dos brasileiros no Líbano pelo número +961 70108374.
O núcleo de assistência a brasileiros em Brasília também está à disposição para informações, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, pelos telefones +55 61 2030 8820/6756/6753 e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.
Nos demais horários, é possível entrar em contato pelo telefone do plantão consular da Secretaria de Assuntos de Soberania Nacional e Cidadania do Itamaraty no número +55 61 98197-2284.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.